quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MORALIDADE ADMINISTRATIVA – Medida liminar requerida pelo Ministério Público afasta Secretário de Saúde e Diretor de Hospital em Bom Jardim da Serra


A pedido do Ministério Público, o Juiz da 2ª Vara da Comarca de São Joaquim determinou liminarmente o cumprimento de medida cautelar de afastamento do cargo do Secretário Municipal de Saúde de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topanotti, e do Diretor do Hospital Municipal Américo Caetano do Amaral, Luiz José Oliveira Bernardo. A decisão ainda determinou a busca e apreensão de documentos administrativos da Secretaria Municipal de Saúde, recolhidos em ação conjunta do MPSC e Oficiais de Justiça, com o auxílio da Polícia Militar, no último dia 09 de agosto.
O MPSC pediu o afastamento do secretário municipal e do diretor do hospital para evitar possível constrangimento a testemunhas e destruição de eventuais provas. Investigações promovidas pelo MPSC (Procedimento Preparatório nº 02/2011) revelaram diversas irregularidades na gestão do hospital, especialmente no que toca à admissão de pessoal. Os documentos apreendidos irão subsidiar a conclusão das investigações. (medida cautelar nº 063.11.001965-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário